11 94154-2321 
11 99946-2088

contato@arquiengesolucoes.com.br
Av. Itaqui, 431 Sala 24 - Jardim Belval - Barueri - SP - 06420-210

PROJETO TÉCNICO DE INCÊNDIO

A ARQUIENGE SOLUÇÕES é especialista na obtenção e renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB). Estes documentos, porém, somente são liberados, no caso de algumas edificações, após uma vistoria do Corpo de Bombeiros na edificação para constatar que toda ela está adequada ao que determina a legislação.

Na vistoria, o Corpo de Bombeiros leva consigo o que chamamos de Projeto Técnico do Corpo de Bombeiros (PT), o que nada mais é do que uma planta da edificação com a localização exata de todo o sistema de prevenção e combate a incêndio, tais como: extintores, luzes de emergência, sinalização de emergência, saída de emergência, portas corta fogo, escadas, hidrantes, sprinklers e outros.

O projeto Técnico é aplicado em imóveis com área maior que 750 m², que possuem mais de 3 pavimentos ou que tenham um grau elevado de risco de incêndio.

Nesta modalidade são adotados as medidas de segurança de acordo com as instruções técnicas do corpo de bombeiros, que envolvem basicamente a elaboração do projeto de incêndio e sua implantação no imóvel, além de laudos e ARTs aplicáveis ao imóvel.

Após todas as medidas de segurança implantadas uma vistoria do corpo de bombeiros é realizada para verificar se tudo está de acordo, estando, o alvará é emitido, caso não, uma nova vistoria é realizada.

Em caso de edificações já existentes, o Projeto Técnico do Corpo de Bombeiros (PT) é desenvolvido após uma visita a edificação, afim de levantarmos todas a informações necessárias para enquadrá-la na legislação vigente.

No caso de edificações que ainda não foram construídas, a ARQUIENGE SOLUÇÕES desenvolve todo o Projeto Técnico do Corpo de Bombeiros (PT) em conformidade com o projeto arquitetônico e integrado aos demais projetos (ARQUITETÔNICOS, ESTRUTURAIS, HIDROSSANITÁRIOS, ELÉTRICOS, GÁS, INCÊNDIO E SPDA) através da tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção).

A fase mais complexa dos projetos técnicos desenvolvidos por nós está no dimensionamento da rede de hidrantes e sprinklers, apresentando critérios de dimensionamento da rede, aplicando os critérios de vazão mínima ou pressão mínima, nos quais são utilizados em todo o Brasil. Com isto, definimos o número de hidrantes e sprinklers mais desfavoráveis a serem aplicados no projeto, a partir disso, efetuamos o dimensionamento de todo o sistema hidráulico, gerando planilhas com as pressões resultantes do dimensionamento.

Fazemos também o dimensionamento da bomba de incêndio e a bomba jockey, determinando a bomba que mais se adéqua ao sistema, associada à geração da documentação e listagem de materiais.

Após a conclusão do Projeto Técnico do Corpo de Bombeiros (PT), solicitamos aprovação do mesmo junto ao Corpo de Bombeiros para que, após aprovado, possa ser executada a obra de instalação de todo o sistema de prevenção e combate a incêndio de sua edificação e/ou estabelecimento.

Contato

Para entrar em contato preencha corretamente os campos do formulário ao lado. Em breve retornaremos!

11 94154-2321 
11 94952-2223 

contato@arquienge.com.br
Rua Adelino Cardana, n° 293 – Sala 708 – Bloco C
Centro – Barueri – SP

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish