11 94154-2321 
11 99946-2088

contato@arquiengesolucoes.com.br
Av. Itaqui, 431 Sala 24 - Jardim Belval - Barueri - SP - 06420-210

PROJETO DE SPDA

(Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas)

Os projetos de SPDA da ARQUIENGE SOLUÇÕES são elaborados afim de se ter, ao final, um sistema preventivo e eficiente de descargas atmosféricas.

Durante a fase de desenvolvimento dos nossos projetos, são realizadas diversas verificações gráficas automatizadas do dimensionamento, desta forma, conseguimos, conforme vamos avançando com o projeto, enxergar todas as áreas da estrutura que estarão protegidas. Esse recurso confere mais agilidade no lançamento dos elementos do SPDA, pois permite visualizar no croqui do projeto, se toda a estrutura está ou não protegida, dispensando o uso de planilhas ou memoriais para conferência de resultados.

Sabemos que para se determinar o risco de perda média anual provável (pessoas e bens) devido às descargas atmosféricas, em relação ao valor total (pessoas e bens) da estrutura a ser protegida, são necessários mais de 70 cálculos manuais para definir o risco da sua edificação. Com a nossa ferramenta de trabalho que utiliza tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), esta avaliação é feita automaticamente, ou seja, avaliamos os riscos com rapidez e precisão, calculamos os componentes para cada tipo de perda que pode aparecer na estrutura, além do mais, geramos o memorial de cálculo completo, no qual será adicionado ao projeto.

Desenvolvemos dois modelos de memorial de cálculo, sendo um adicionado em planta e o outro gerado em um documento externo ao projeto, onde são geradas informações mais detalhadas dos cálculos e dimensionamentos de condutos, classificação da estrutura, anéis intermediários, número e espaçamento das descidas. É possível verificar a viabilidade de execução do projeto, visualizar os parâmetros normativos da NBR 5419 e os resultados de cálculos realizados, evitando o uso de diversas planilhas e agilizando a finalização do projeto.

Por fim, nossos dimensionamentos são feitos pelos métodos normativos da NBR 5419, que dimensiona o projeto através dos métodos gaiola de Faraday, Franklin e eletrogeométrico. Por meio da combinação desses três método é proporcionado um dimensionamento mais preciso, seguro e rápido do projeto, baseado nas prescrições normativas e resultando em uma economia de tempo em cálculos com planilhas e consultas de tabelas e normas.

Contato

Para entrar em contato preencha corretamente os campos do formulário ao lado. Em breve retornaremos!

11 94154-2321 
11 94952-2223 

contato@arquienge.com.br
Rua Adelino Cardana, n° 293 – Sala 708 – Bloco C
Centro – Barueri – SP

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp
EnglishPortugueseSpanish